domingo, 31 de julho de 2011

Como escolher o seu Browser da Internet?

Nos dias de hoje ouve-se falar regularmente em browsers da Internet, como o Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera, Safari, etc. E muitas pessoas ficam na dúvida qual é que hão de escolher.
Muita gente pensa "Vou utilizar o que veio com o meu computador, para que é que o vou trocar, este abre os sites como todos os outros", é verdade, mas também é verdade que há browsers mais rápidos a abrir páginas uns que os outros, e também uns mais seguros que outros e também uns com melhores ferramentas de trabalhos que outros. São estas as 3 grandes diferenças entre eles.

Quais as vantagens e desvantagens entre cada um?
  • Google Chrome: este é o browser que eu utilizo actualmente, para mim tem uma vantagem muito importante que é ser o mais rápido a abrir páginas, utiliza poucos recursos do seu computador(CPU e RAM) e sempre que abre um separador novo mostra as páginas mais visitadas (esta opção pode ser removida). Para mim a principal desvantagem é que não existe tantos add-ons como no Firefox, ou tanta compatibilidade com alguns programas que requerem o Internet Explorer para funcionarem.

  • Mozilla Firefox: este na minha opinião já foi o melhor browser de todos, mas as versões mais recentes deixaram um pouco a desejar. Este browser é um browser também ele rápido, em comparação com o Internet Explorer e a grande vantagem em relação aos outros é que é o que tem maior número de add-ons, por exemplo, tem add-ons para programadores web, para accionistas, para tudo prácticamente, em que estes add-ons podem facilitar muito o seu trabalho. A desvantagem é mesmo ser um pouco mais lento que o Google Chrome e utilizar mais recursos do seu computador.

  • Internet Explorer: é o mais comum de se encontrar em escolas, empresas, etc. E é também o browser mais lento de todos, mas tem a diferença que o seu código de fonte, não é livre como os outros,  logo apenas pessoas profissionais construíram este browser e a grande vantagem é a compatibilidade com alguns programas que requerem o Internet Explorer, hoje em dia já não são tantas, uma grande desvantagem é que dá uma grande dor de cabeça, a muitos programadores web, pois requer especificações no código que não são requeridas nos outros.

  • Safari: O Safari, é o browser da Apple, pode ser encontrado nos Mac's, Iphones, Ipad, etc. Mas também está disponível para PC. Este browser é muito semelhante ao Google Chrome, ou vice-versa, e tem algumas funcionalidades semelhantes ao Firefox, é também ele um browser bastante rápido. A desvantagem é a mesma que a do Google Chrome e do Firefox.

Links para download: 

2 comentários:

Clubdarisada disse...

O melhor e o Google Chrome , leve , facil de usa e com muitos aplicativos , amor este navegador

João Santos disse...

Concordo, tal como eu indiquei no post, é o meu browser de eleição

Enviar um comentário