segunda-feira, 25 de julho de 2011

Como escolher um protector solar?

A escolha do protector solar é fundamental para uma ida à praia. Não usar protector implica danos graves na nossa pele: queimaduras graves e a longo prazo cancro na pele.
Pode optar por protectores solares em creme ou em spray, a eficácia não diminui independentemente da sua escolha.
Se quer estar realmente protegido o nosso conselho é usar um protector com factor acima de 30. Ainda assim é seguro usar protectores com factores mais baixos desde que tome as devidas precauções.



Quando era criança odiava protectores solares em creme, pois eram muito oleosos. O Boticário tem uma linha de protectores solares que para além de prevenir o envelhecimento precoce, provocado também pela exposição solar, não é oleoso.
Por facilidade de uso opto sempre pelo spray.

Creme
Spray
  
Para pessoas que ficam com a cara facilmente queimada e muito vermelha, devido à exposição solar há também cremes faciais. Eu recomendo este d'O Boticário: 
GOLDEN PLUS PROTECTOR SOLAR FACIAL FPS 50 50g

Muito importante: 

Deve-se sempre pôr um creme pós-solar, depois do banho até porque muitas vezes ficamos com a sensação de termos a nossa pele quente. Então nada melhor que um gel hidratante como o que vou apresentar a seguir.
Para além de dar uma sensação de frescura contém Pró-Vitamina B5, que serve para reparar danos causados pela exposição solar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário